sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Casar....???????????????

Perguntei a uma amiga minha que namora há 13 anos, se não estaria já na altura de se casar...
Surpreendida e quase como apanhada em falta respondeu:
"Há pois...talvez... para o ano que vem..."

Pergunto-me:
Mas as pessoas já não têm coragem para se casar?
Não querem assumir um compromisso?
Enquanto me invadem estes pensamentos diz ela:
"Ainda não estão reunidas as condições.."

Mas que condições???
Má desculpa, mas que raio de história é esta????
Ao fim de 13 anos não se conhecem??
Têm medo do compromisso?
Não estão certas do que querem fazer?

Por favor mudem de posto na vossa telefonia e acertem com a vida!

8 comentários:

Um gajo qualquer... disse...

Ás vezes é melhor mesmo não casar...

Ouvi no outro dia na Prova Oral (Antena 3) um convidado dizer o seguinte: "o problema dos casamentos não está na união da Maria e do João, está sim na união entre os Sousa e os Silva...", parece-me muito acertada esta forma de ver a questão.

mimanora disse...

É cada vez mais dificil e não me perguntes porquê, as pessoas assumirem compromissos.
É algo que as assusta?
Namorar durante 13 anos é quase um casamento e se são felizes assim porquê contrariar!

Matrix disse...

Gajo... acho que concordo mais com a Mimanora, muito embora o apendice familia possa constituir um problema em certas situações...
Mas assumir compromissos, haver uma entrega ao outro, ser-se paciente e tolerante, e especialmente não ser egoista, é hoje em dia cada vez mais dificil!

Anónimo disse...

Têm muita razão...
Eu bem sei a paciência, a tolerância e o altruísmo que são necessários para aguentar o "brinde que me saiu junto com o marido"...
Interrogo-me é se aguentarei tantos anos de casamento como esses tais de namoro... às vezes não me parece!!!
Eva

Matrix disse...

O marido/mulher ainda escolhemos (tal como os amigos)... a restante familia, que vem por acréscimo é que não...
por vezes é boa apenas para ter numa moldura na sala...

Anónimo disse...

É... e ainda teres que lhe limpar o pó ou pagar a quem o faça!!!
Vocês podem não acreditar mas há "delas" que implicam pelo facto de não termos mais do que duas fotografias das "ditas" num T2...com poucas superfícies úteis para o efeito, pois apesar de magros precisamos de nos continuar a mover!!!
Eva

Matrix disse...

Eva...
pois feliz era mesmo a primeira Eva que não tinha Sogros...
Será que o teu nome vem daí?

Anónimo disse...

Brilhante dedução!
É por estas e por outras que verificamos porque é que há deles/as "destituidinhos de todo"...a paridade não foi o critério de Deus Nosso Senhor para a distribuição!!!
Eva